CHÁCARA FLORA

REF:. 510285

CONDOMÍNIO
Venda R$ 25.000.000,00

Sobre o Imóvel


Casa de alto luxo a venda em condomínio fechado na Chacara Flora decorada.
Seguindo inspiração em Andrea Palladio, arquiteto italiano do sec XVI que construiu lindas e luxuosas casas de campo na região de Venetto, conceituado arquiteto Marcos Tomanik idealiza casa adaptada à vida contemporânea em condomínio fechado, na Chácara Flora, São Paulo. Construída há 20 anos, a casa atemporal em estilo e extremamente bem conservada pelos donos é colocada à venda.
O condomínio de aproximadamente 100 hectares, com casas em terrenos não inferiores a 2500 m2, fica no coração de São Paulo e é pouco conhecido para muitos paulistanos. Trata-se de área verde bem cuidada, com 3km de pista para cooper ou caminhadas, com bosque e lagos, uma antiga fazenda transformada em área residencial há muitos anos em São Paulo numa região que se outrora afastada do centro hoje encontra-se rodeada por escolas bilíngues, shopping centers e acesso a principais avenidas como Marginal Pinheiros e Washington Luís.
A casa amarelo antigo com portas e janelas verde tomilho destaca-se por sua beleza, imponência , lindo jardim com esculturas (inspirado no jardim de Peggy Guggenheim em Veneza), lindos acabamentos como mármore iraniano no hall de entrada e galeria, afresco na sala de jantar, pé direito alto por toda a construção e duplo no hall de entrada, cozinha gourmet e sala de almoço com salamandra antiga e meias-paredes em madeira clara e aconchegante, piso de madeira cumaru, rodapés altos, acabamento de teto com lindas sancas adornadas e toda uma decoração respeitando o estilo da casa, mesclando o antigo e o novo, o clássico e a contemporaneidade de mãos dadas, com o toque das cores das cortinas e todas as obras espalhadas pela casa, tanto de autoria da artista moradora quanto de outros nomes importantes da arte contemporânea brasileira e estrangeira. Amantes da Arte e do Belo os proprietários criaram nessa casa seus filhos que hoje se espalharam pelo mundo, sendo que eles mesmos se mudaram para o exterior o que criou a oportunidade para que disponibilizassem sua casa, embora tão querida, para a venda.
A casa tem 1118m2 de área útil em um terreno de 3376m2 de área total.
Na área social possuem espaços amplos, salas bem planejadas que se intercomunicam entre si, com grandes janelas, muita luminosidade, incluindo sala de estar, jantar, sala de lareira, escritório e um lindo terraço que se abre para magnífico jardim com pomar em terraços e gazebo ao fundo. A área social conta ainda com sistema de som nos ambientes, inclusive no terraço. Este tem ainda churrasqueira elegantemente escondida num espaço próximo a elegante mesa redonda de mármore idealizada para o ambiente.
A área privativa conta com 5 suítes e seis quartos, todos amplos e com bela vista do verde que circunda a construção. Uma das suítes é um amplo sótão que se preza a muitos usos diferenciados, tendo sido já utilizado como brinquedoteca


Características do Imóvel

Churrasqueira, Cozinha Americana, Cozinha Mobiliada, Dependência de Empregados, Portaria, Quintal.

Detalhes


Área útil: 1117m²
Área total: 3376m²

Dorms: 5
Suítes: 5
Vagas: 10
Fale agora
Visitar
o imóvel
Agende com
o corretor